domingo, 8 de agosto de 2010

Origin

Encontrei um velho cowboy... mais antigo que o tempo. De alguma forma, sabia que ia encontrá-lo pois ambos já estivemos aqui há muito tempo atrás.
"Entre, filho e tome um gole disso. Vai te aquecer. Que está fazendo zanzando por aí, numa hora como essa? Essa estrada é deserta e perigosa."
Peguei a caneca de metal e tornei a bebida, num só gole. Gosto forte, envelhecido. Mas aconchegante. Me tirou um pouco da sede e do frio.

"O que está sentindo? Qual é a primeira coisa que te passa pela cabeça?"
...
Pensei um pouco e respondi:
"Vingança."
Então ele me disse:
"Faça o que você tem que fazer, filho. Não se pode fazer mais, e nunca se deve fazer menos."
Quando ia saindo, vestindo o casaco, as botas e o chapéu que ganhei, ele me perguntou:
"Qual é seu nome, garoto?"
Só me lembrei do nome que li na garrafa de bebida.
"Meu nome, mister, é Jack."

Nenhum comentário:

Postar um comentário